Bahia receberá 5 milhões de turistas no Verão, prevê Setur

A Secretaria Estadual de Turismo (Setur) prevê que a Bahia vai receber 4,9 milhões de visitantes na estação mais quente do ano. A estimativa para o Verão 2015-2016 é de 5% maior que o fluxo global registrado na temporada anterior.

Para o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, o cenário econômico mundial coloca a Bahia em uma posição de destaque entre os destinos mais interessantes.

O titular da pasta também ressaltou as ações do Governo do Estado como fundamentais para promover o território baiano aos olhos dos possíveis visitantes.

“Mais de 50% das pessoas que viajaram para o exterior no ano passado não viajaram esse ano. Isso faz com que a gente perceba a inclinação para o turismo interno.

Além disso, com a alta do dólar, o turista estrangeiro está com condições de aproveitar o melhor que a Bahia pode oferecer. A Bahia está bem apresentada ao mundo e a expectativa é a melhor possível”, destacou o secretário Nelson Pelegrino.

Feriado

A secretaria informou ainda o aumento da ocupação hoteleira nas cidades de grande apelo turístico durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH), em Salvador, 74% dos quase 40 mil leitos foram ocupados nos dias 10,11 e 12 de outubro.

O bairro soteropolitano mais procurado foi Itapuã, com 100% de ocupação no feriado prolongado, seguido por Barra/Ondina, com 86%; e Rio Vermelho, com 81%.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.