Bahia estreia no Nordestão e garante vitória por 1 a 0

O Bahia levou sufoco do início ao fim, mas segurou o Santa Cruz e garantiu o triunfo na estreia da Copa do Nordeste por 1×0, neste domingo (14). O goleiro Marcelo Lomba suou e teve muito trabalho nos primeiros minutos de jogo. O Santa Cruz chegou com perigo em pelo menos três jogadas, com João Paulo, Danny Morais e Allan.

Após 20 minutos de sufoco, foi a vez do Bahia respirar. Juninho puxou contra-ataque e, da entrada da área, mandou uma bomba em direção ao gol de Tiago Cardoso, e abriu o  marcador no Arruda: 1×0.

Foi apenas um suspiro. Sem criatividade no setor de meio campo e dificuldade para articular as jogadas, o tricolor baiano viu Marcelo Lomba se tornar o nome do jogo. O goleiro deu um show, fez grandes defesas e salvou o Bahia.

No último minuto da primeira etapa, o Bahia teve sua segunda chance no jogo. Aos 47, Hernane ganhou uma bola no contra-ataque e ficou cara a cara com o goleiro Tiago Cardoso. Sozinho, o Brocador não brocou. Desperdiçou e mandou a bola para fora.

Os torcedores do Bahia que cruzaram os dedos e rezaram por um segundo tempo mais tranquilo não foram atendidos. Logo aos 15 minutos, o Santa Cruz teve a chance de empatar. Hayner cometeu falta em Allan Vieira bem em cima da linha da grande área e Wallyson mandou um chute certeiro no fundo das redes de Marcelo Lomba, mas o árbitro assinalou impedimento de Alemão no lance.

Aos 30 e aos 47, o Esquadrão ficou tenso ao ver Alemão cabecear e carimbar a trave duas vezes. Exaustos em campo, os jogadores do Bahia tiveram dificuldade para reagir e criar jogadas de ataque.

Sem forças, se esforçaram para segurar o resultado e só chegaram com perigo em uma oportunidade, quando Zé Roberto roubou uma bola de Alemão e fez o gol. No entanto, como a roubada de bola aconteceu ainda na pequena área, após cobrança de tiro de meta de Tiago Cardoso, a jogada não valeu.

Ao apito final, os tricolores respiraram aliviados e comemoraram o triunfo. O Bahia volta a campo na quinta-feira, quando enfrentará a Juazeirense às 19h, pela Copa do Nordeste. A partida será

 

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.