Bahia apresenta atacante Kieza

kieza 3

A  diretoria do Bahia anunciou de forma oficial, nesta sexta-feira (11/07), a chegada do atacante Kieza.

O jogador chegou ao clube, nesta quinta-feira, quando fez exames médicos e assinou contrato por uma temporada. A apresentação aconteceu nesta sexta-feira.

Apelidado de K-9, o jogador de 27 anos chega emprestado junto ao Shangai Shenxin, da China, para onde foi após se destacar mais uma vez no Náutico. Lá, protagonizou dupla de ataque de sucesso com Rhayner.Kieza já vestiu o manto tricolor.

Kieza já havia sido o artilheiro da Série B de 2011, com 21 gols, e símbolo da campanha do acesso alvirrubro. Ídolo da torcida, ganhou música em que era chamado de “caçador de rubro-negro”, devido às atuações no clássico pernambucano contra o Sport.

Entre as duas passagens pelo Timbu, defendeu o árabe Al Shabab, cedido pelo Cruzeiro –equipe que o comprou em 2010 junto ao Fluminense (R$ 2 milhões por 50% de seus direitos econômicos).

A ida para o time carioca aconteceu depois de marcar três gols no Santa Cruz, em pleno estádio do Arruda, pelo Americano-RJ, na Copa do Brasil de 2009. Na fase seguinte, voltou a marcar na histórica classificação ante o Botafogo, dentro do Engenhão.

Capixaba, começou a carreira na Desportiva Ferroviária-ES e também já atuou na Ponte Preta.

Na China, entre 2013 e 2014, anotou 13 gols em 34 partidas. Pretendido novamente pelo Náutico, no segundo semestre do ano passado, viu o Shangai exigir R$ 26 milhões para vender o jogador.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.