ARGENTINA ENFRENTA COLÔMBIA EM SALVADOR

Um dia depois da abertura da Copa América, Argentina e Colômbia se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), as duas seleções fazem um dos jogos mais esperados da primeira fase da competição.

Os argentinos tentam acabar com o jejum de 26 anos sem títulos com a seleção principal. A última vez que a equipe albiceleste levantou um troféu foi na Copa América de 1993. Nas últimas duas edições do torneio sul-americano, em 2015 e 2016, a Argentina bateu na trave, ficando com o vice-campeonato após perder na final para o Chile em ambas as ocasiões. Antes disso, também ficou com o segundo lugar na Copa do Mundo de 2014, com derrota para a Alemanha na decisão.

No último treino antes da estreia, alguns jogadores titulares, como Messi, Di María e Agüero, foram poupados na parte final da atividade. Para a partida, o técnico Lionel Scaloni, que faz sua estreia em competições oficiais pela seleção, deve escalar um time sem novidades em relações aos amistosos.

A única preocupação do treinador argentino é o goleiro Esteban Andrada, de 28 anos, que teve seu corte anunciado por problemas em um dos joelhos durante os treinamentos. Sem condições de se recuperar a tempo, o arqueiro será substituído por Juan Musso, da Udinese.

Pelo lado colombiano, a seleção tenta repetir o feito de 2001 e conquistar a Copa América pela segunda vez em sua história. A estrela da equipe, o centroavante Falcao García, pontuou, em entrevista coletiva, que esta pode ser a última chance da geração atual da Colômbia de conquistar um troféu.

Assim como Lionel Scaloni, o português Carlos Queiroz também faz sua estreia oficial como técnico da Colômbia. E o treinador entra em campo com uma grande desvantagem no retrospecto do confronto: a última vitória dos cafeteros contra a Argentina foi em 2007, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Desde então, foram cinco triunfos dos argentinos e três empates.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.