Adolescente invade escola na Bahia com facão e ameaça matar a diretora

Um estudante de 15 anos invadiu o Colégio Estadual Horácio de Matos, na cidade de Jussiape, região da Chapada Diamantina, armado com um facão ameaçando matar a diretora da instituição. Ao tentar conter o adolescente, o porteiro da escola, João Evangelista, foi atingido na cabeça e precisou ser levado ao Hospital Municipal de Jussiape.

Segundo informações da Polícia Civil, às 14h de quarta-feira (22), o garoto pulou o muro da escola com o facão dizendo que queria matar a diretora Verailza Oliveira de Assis, que naquele momento não se encontrava no colégio.

Ainda de acordo com a polícia, no dia anterior a diretora havia intimado o adolescente a comparecer na escola acompanhado do pai, por ele estar soltando fogos de artifício no pátio do colégio. Isso teria revoltado o aluno e o motivado a invadir a escola.

A Polícia Militar foi chamada para controlar a situação. Após a apreensão, o garoto foi levado para a delegacia de Rio de Contas, onde foi aberto um procedimento investigatório pelo crime de lesão corporal.

Segundo a polícia, em depoimento, o adolescente disse que não soltou fogos na escola e que a diretora pretendia expulsá-lo injustamente. Verailza registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Jussiape. O CORREIO tentou entrar em contato com o Colégio Estadual Horácio de Matos para obter mais informações, mas ninguém atendeu as ligações.

De acordo com o informações da Polícia Civil, o adolescente já teve passagem pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade de Livramento. A polícia informou ainda que ele foi liberado, mas está aguardando o encaminhamento da Justiça em relação ao caso.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.