ACM Neto comemora afastamento de Dilma e diz que Brasil foi vítima de ‘estelionato eleitoral’

O prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou o afastamento da presidente Dilma Rousseff após votação no Senado nesta quinta-feira (12). O prefeito chamou de “dia histórico” durante inauguração de uma Unidade de Saúde da Família, em Castelo Branco. ACM Neto disse que agora é “hora de dar as mãos para preservar e ampliar os programas sociais”.

“Hoje é um dia histórico. O Brasil começa um novo momento. Eu peço a deus que ele possa olhar para os brasileiros que, há um ano e meio, sofrem com a crise política, que trouxe um empobrecimento para o povo brasileiro, que não tem recursos para sustentar a família, que sofre com o desemprego por conta do maior estelionato eleitoral que aconteceu em 2014”, disse.

Afastamento
O Senado decidiu nesta quinta-feira (12) pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff. Por 55 votos a 22, os senadores concluíram que Dilma deve ser afastada do cargo para que se dê prosseguimento ao processo de impeachment.

O afastamento tem prazo de 180 dias, para, então, votar novamente e decidir se ela deve sofrer impeachment. O parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) era favorável à continuidade do processo, entendendo que há vários indícios de que Dilma praticou crime de responsabilidade.

O parecer da votação foi proclamado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), às 6h33. Logo após a votação, ele anunciou uma reunião para às 16h. Ao longo do dia, a presidente Dilma será notificada do afastamento e, em seguida, o vice-presidente Michel Temer também será notificado para assumir a presidência da república interinamente.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.