CORONAVÍRUS O MUNDO ULTRAPASSA MARCA DE 75 MILHÕES DE INFECTADOS

As infecções globais por coronavírus ultrapassaram a marca de 75 milhões neste sábado, segundo uma contagem da Reuters, à medida que vários países começam a vacinar a população contra o vírus.O Reino Unido tornou-se neste mês o primeiro país ocidental a iniciar a imunização, com a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e sua parceira alemã BioNtech, sendo seguido pelos Estados Unidos, que agora também aprovaram uma vacina da Moderna.

Houve 18,65 milhões de novos casos no mês passado, o maior número registrado em um período de 30 dias desde o início da pandemia.

A Europa continua sendo a região com mais casos –21,6 milhões–, seguida pela América do Norte, com 17,9 milhões; América Latina, com 14,5 milhões; e Ásia, com 13 milhões.

Na Europa, 1 milhão de novos casos foram registrados em apenas cinco dias, com a Rússia e a França relatando mais de 2 milhões de casos cada desde o início do surto de coronavírus. O Reino Unido e a Itália têm aproximadamente 1,9 milhão de casos cada.

Os Estados Unidos se tornaram o primeiro país do mundo a registrar mais de 300 mil mortes, na segunda-feira. O país está registrando mais de 2.500 mortes por dia, de acordo com uma análise da Reuters de dados dos últimos sete dias.O Brasil registrou recorde de casos em um único dia, com mais de 70 mil infecções, na quarta-feira, juntando-se aos Estados Unidos e à Índia como os únicos países que relataram mais de 7 milhões de infecções totais. Com mais de 185 mil mortes confirmadas, o Brasil tem o segundo maior número de mortes no mundo.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.