MINISTRO AFIRMA TER 3 VACINAS PARA O BRASIL

O Brasil deverá ter no máximo três opções de vacinas disponíveis para Covid-19. A afirmação foi dada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello em audiência pública sobre testes do novo coronavírus que estão próximos da validade.Representantes do Ministério da Saúde receberam os principais laboratórios que desenvolvem vacinas contra a Covid-19 para reuniões nas últimas semanas. O ministro Pazuello enfatizou que há uma competição entre diferentes produtores das vacinas e que nem sempre os produtos têm a “qualidade que o país necessita”. 

Pazuello afirmou que haverá uma “grande campanha de conscientização dos brasileiros sobre a vacina e que o país aposta na compra do fármaco de “excelência”. Segundo o ministro, a pasta da Saúde defenderá que a imunização não seja obrigatória, com a alegação de que, se houvesse algum tipo de obrigação, a “procura seria muito grande”. A pasta diz ter garantido 140 milhões de doses no primeiro semestre de 2021.

O Brasil tem garantidas 142 milhões de doses de vacinas para o primeiro semestre de 2021, fruto de acordos, sendo 100 milhões da parceria da Fiocruz com o laboratório AstraZeneca e outras 42 milhões previstas no consórcio Covax Facility.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.