BOLSONARO TOMA POSSE EM BRASILIA

O presidente eleito Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão, tomaram posse hoje em Brasília numa sequência de cerimônias que começou às 14:45 com um desfile em carro oficial. No Congresso Nacional, ambos realizaram o juramento constitucional, mas houve solenidades também no Palácio do Planalto e no Itamaraty.Participaram da cerimônia o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro discursou antes do presidente na cerimônia de posse no Parlatório. Segundo Michelle, “as urnas foram claras. O cidadão brasileiro quer segurança, paz e prosperidade”.

O discurso foi feito em libras, linguagem brasileira de sinais, e traduzido por uma interprete, algo incomum numa cerimônia como essa. A primeira-dama também aproveitou o momento para dar um beijo no presidente logo após o seu discurso

O ato contou com um esquema de segurança inédito com mais de 10 mil agentes, das forças armadas, polícia e setor de inteligência, inclui ainda misseis e anti-aéreos. Cerca de 500 mil pessoas acompanharam a passagem da faixa presidencial, do presidente Michel Temer para Jair Bolsonaro.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.