CHUVA FORTE ATINGE SALVADOR

Um alerta de chuvas intensas e de risco de alagamentos e deslizamento de terra foi emitido pela Defesa Civil de Salvador neste sábado, 24. O mau tempo já causou alguns transtornos na capital baiana, principalmente no trânsito por conta dos pontos de alagamento.

De acordo com o órgão, um fenômeno natural conhecido como Vórtice Ciclônico afeta o tempo na cidade. Com isso, podem ocorrer pancadas de chuva de forma moderada ou até mesmo forte.

O temporal deverá avançar também em direção ao continente, podendo atingir a região do Recôncavo Baiano. A previsão, segundo o órgão, é que o mau tempo se estenda até segunda, entretanto com intensidade menor.

Por conta da chuva, houve o registro de 16 ocorrências em Salvador, entre duas de área alagada em São Cristóvão e Federação; sete ameaças de desabamento em Fazenda Grande do Retiro, Massaranduba, Saramandaia, Pero Vaz, São Marcos; oito deslizamentos de terra na Liberdade, São Cristóvão, Marechal Rondon, Jardim Cajazeira, Brotas, Castelo Branco; dois deslizamentos parciais na Lapinha e uma ameaça na Narandiba.

Uma árvore também caiu em Brotas e três correm risco de cair nas localidades do Arraial do Retiro, Capelinhas de São Caetano e em Praia Grande. Não há registro de feridos em nenhuma das ocorrências.

Marinha

Segundo a assessoria de comunicação do 2º Distrito Naval da Marinha do Brasil, apesar das chuva e dos ventos, até o momento, não há restrição em relação ao mar agitado e das condições de navegação para o litoral baiano.

Responder

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.