Zé Ronaldoe Mônica Bahia oficializam candidatura ao governo em convenção do DEM

Com “a mudança vem do interior” como lema, Zé Ronaldo, prefeito de Feira de Santana por quatro mandatos quer agora ser conhecido – e votado – em toda a Bahia. A apresentação de dele como candidato do DEM foi realizada oficialmente nesta sexta-feira (03), durante convenção partidária. O democrata foi escolhido como pré-candidato em abril, após o prefeito ACM Neto (DEM) informar que não disputaria o Palácio de Ondina.

Nascido, na verdade, em Paripiranga, Ronaldo fez sua carreira política em Feira, maior colégio eleitoral do interior. Em sua apresentação, bandeiras, faixas, banners, adesivos, santinhos e jingles anunciaram a consolidação da corrida eleitoral. O primeiro grande desafio dele nas eleições foi o de construir a chapa majoritária pacificando a base, composta atualmente por 10 partidos. Segundo ele, há possibilidade de chegada de mais dois. Agora, a missão é ser conhecido.

O clima no evento era de entusiasmo e esperança. A missão de enfrentar o governador Rui Costa não será fácil, e os políticos ligados ao democrata afirmam ter conhecimento do tamanho do desafio, mas crêem na necessidade de renovação política do estado, que está nas mãos do PT há 16 anos. Na convenção, deputados federais, estaduais, secretários da prefeitura, vereadores, lideranças políticas dos 10 partidos da base de José Ronaldo e ACM Neto fizeram a oficialização da candidatura de Ronaldo.A grande novidade do evento foi o anúncio da candidata a vice-governadora, que estava guardada a sete chaves pela oposição. O nome escolhido pelos democratas foi o de Mônica Bahia (PSDB), médica ligada ao Movimento Brasil Livre (MBL) e à Ordem dos Médicos do Brasil (OMB). O prefeito ACM Neto disse, durante entrevista, que o critério de escolha de Mônica foi ela ser “anti-PT”. Durante sua apresentação, a médica criticou a saúde pública da Bahia e entoou “Fora PT”, sendo seguida pelos presentes.

Responder

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.