Reforma Política será abordada na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores

camara

A Comissão Especial da Reforma Política decidiu, em reunião na tarde desta quarta-feira (31), que a Tribuna Popular da sessão da Câmara Itinerante, na próxima segunda-feira (5), será ocupada por dois especialistas em direito eleitoral (os nomes ainda serão definidos). A Super Terça do dia seguinte também terá como foco as propostas de alteração do sistema político brasileiro.

Segundo o presidente do colegiado, vereador Kiki Bispo (PTB), a intenção é ampliar o debate sobre a Reforma Política, para que na próxima reunião, na quarta-feira (7), os titulares da Comissão possam finalizar os trabalhos e definir o esboço do projeto de indicação que será apresentado na Câmara de Salvador. A sugestão será encaminhada à Câmara dos Deputados, para que seja apreciada no âmbito da comissão que elabora a proposta de reforma.

Entre os aspectos abordados pelo colegiado municipal, e que serão discutidos na Tribuna Popular e na Super Terça, Kiki Bispo destacou o sistema eleitoral, o financiamento de campanha, os tempos dos partidos ou coligações e as cláusulas de barreira. Participaram da reunião, além do presidente, os vereadores Alfredo Mangueira e Felipe Lucas, do PMDB, Marta Rodrigues (PT), Paulo Magalhães (PV), Rogéria Santos (PRB), Isnard Araújo (PHS), Tiago Correia (PSDB) e Lorena Brandão (PSC).

 

Responder