Daniel Alves chorou ao saber que estava fora da Copa do Mundo

Daniel Alves vai ficar seis meses parado. Fora da Copa do Mundo, o lateral-direito ficou bastante sentido ao receber a notícia de que não disputaria o que seria o seu terceiro Mundial da carreira. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho e vai precisar passar por cirurgia.

Coordenador de seleções, Edu Gaspar contou que o baiano, de 35 anos, ficou emocionado quando soube que havia sido vetado da Copa. “Ele me mandou uma mensagem muito legal, para levar uma boa energia. Ele falou assim no final: ‘Leva uma boa energia. Eu não quero que o pessoal fique melancólico, não fique triste. Obviamente vai ter um sentimento, mas eu quero que todo mundo fique com a minha energia’. Não perdemos só o Daniel jogador, mas perdemos um líder, um grande campeão. Ele é especial, em todos os sentidos. Num primeiro momento, foi forte, mas algumas vezes o olho dele deu uma lacrimejada”, conta.

Portador da notícia ao lateral, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou que Daniel ficou chateado com a situação. “Ele vai ficar cerca de seis meses fora. Não existe uma matemática na medicina. É em torno de seis meses. Numa lesão dessa necessita de uma recuperação de seis meses para voltar a jogar. Claro que ele ficou muito chateado. É um jogador experiente, às vésperas da Copa. Tem equilíbrio e uma força. Ele queria saber o que precisava fazer para jogar bola na mesma condição de antes. Ele imediatamente virou a página para se recuperar o mais rápido possível. Quer se recuperar o mais rápido possível”, completa.

Responder