BRASIL VENCE A ÁUSTRIA NO ÚLTIMO AMISTOSO ANTES DA COPA

Foi um amistoso melhor do que o esperado. O adversário e sua torcida, com espírito de Copa do Mundo, têm parcela de culpa nisso. Mas quem foi o maior responsável foi a seleção. Tite colocou em campo o que tem de melhor nas mãos. Foi com isso que conseguiu vencer por 3 a 0 e seguir para a Rússia com a autoestima nas alturas. Acabaram os testes. Agora é buscar a sexta estrela

O que ficou de lição na partida é que o Brasil precisa de Philippe Coutinho no meio de campo. Com ele, a seleção ficou com o jogo mais fluído, teve mais qualidade na transição do meio para o ataque. Ele e Neymar trocaram posições algumas vezes. Assim, o jogador do Barcelona não ficou sempre tão distante da grande área. Numa dessas escapadas, marcou o terceiro gol da seleção brasileira.

Outra evidência que o amistoso deixou foi a disposição da seleção brasileira em recuperar a bola ainda no campo de defesa do adversário. Várias vezes a saída de jogo da Áustria ficou prejudicada por causa da marcação alta dos atacantes. Foi assim que teve boas chances de gol, especialmente no segundo tempo, quando o nível de concentração do rival caiu.

Responder

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.