Bahia empata com Cerro e conquista classificação inédita na Copa Sul-Americana

O Bahia segurou o empate em 1 a 1 com o Atlético Cerro (URU) e conquistou um feito inédito na noite desta quarta-feira, 8, no estádio Luis Tróccoli, em Montevidéu. Como havia vencido o confronto de ida por 2 a 0, em Salvador, o Tricolor avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana pela primeira vez na história.

Na primeira etapa partida, o Tricolor teve uma boa postura e abriu o placar com o meia atacante Zé Rafael, após um chute de fora da área. A equipe uruguaia tentou reagir ainda na etapa inicial, mas o gramado ruim do local prejudicou o futebol dos dois times.

Já o segundo tempo foi de domínio do Atlético Cerro. Logo no início, o volante Nilton foi expulso, deixando o Bahia com um jogador a menos em campo. Com isso, o time do Uruguai se lançou ao ataque e empatou com o volante Paiva, dando números finais ao jogo.

Na próxima fase da competição continental, o Bahia pega o vencedor do duelo entre Nacional (PAR) e Botafogo. Os mandos de campo, dias e horários das partidas ainda serão divulgados pela Conmebol.

A equipe do técnico Enderson Moreira volta a campo diante do América-MG, no próximo sábado, 11, às 19h, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Responder

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.